Blog Widget by LinkWithin

2015-10-06

Com Que Voz - Amália Rodrigues (no 16º aniversário do seu desaparecimento)


FADO - UNESCO WORLD INTANGIBLE CULTURAL HERITAGE


...



Amália Rodrigues nasceu em Lisboa a 23 de julho de 1920*, m. a 6 de outubro de 1999 em Lisboa

 *Data que consta dos registos oficiais. Amália sempre defendeu que nascera em 1 de Julho de 1920.

Já ouvi centenas de vezes e sempre me comovo!...


Com que voz chorarei meu triste fado,
que em tão dura paixão me sepultou.
que mor não seja a dor que me deixou
o tempo, de meu bem desenganado.

Mas chorar não se estima neste estado
aonde suspirar nunca aproveitou.
triste quero viver, pois se mudou
em tisteza a alegria do passado.

Assim a vida passo descontente,
ao som nesta prisão do grilhão duro
que lastima ao pé que a sofre e sente.

De tanto mal, a causa é amor puro,
devido a quem de mim tenho ausente,
por quem a vida e bens dele aventuro.

Poema de Luís de Camões! Música de Alain Oulman


0 comments: