Blog Widget by LinkWithin

2014-10-20

Enquanto Durmo - Paulo Themudo


Uma folha de papel
Amparada pelas minhas mãos,
Berço de criança
Que embalo no tempo.
Qual relógio que não pára
E me desorienta
A fugir... A deixar para trás
A mortalha que me fez silêncio.
Eu queria o mundo
A passar nos meus olhos,
Uma luz vã e serena
Para madrugar os meus sonhos.
Queria tão pouco
E tão pouco recebi...
Desse tempo
Que nunca esqueci.
Fui uma voz embalada
Nesse silêncio que se oculta,
O quanto foi essa figura, bizarra,
Carismática, a perder os dias
sem sentido, sem criação,
sem nada.
Eu visto o frio
O gelo que me estremece,
As palavras dormentes
Que trago
Em rosto de papel
Que escreve o tempo.
O tempo é o silêncio
O puro vazio
Onde quase enlouqueço.
E perguntam-me se mereço...
Não sei... Não esqueço.
Recordo a firmeza desses tempos
Ainda as minhas mãos se elevavam
No rosto do vento,
No soprar incandescente
De um sol nascente.
Consegui ser eu próprio por momentos
Enquanto tive tempo,
Mas o tempo escasseava
E logo se extinguiu o momento.
Que seria de mim hoje
Se me tivesse deixado levar
Pelas razões antigas
Que em berço de papel
Me embalavam
Para viver sem tormento?
Não sei...
Sou gente...
Gente desse tempo,
Foi outro momento
Que nunca mais virá,
E que não sei... Lamento?...

Paulo Themudo Gomes nasceu em 20 de outubro de 1968 na cidade de Matosinhos


0 comments: